O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF participa do Desafio Nursing Now Brasil

Na última quinta-feira (14/3), a região centro-oeste recebeu, em Cuiabá, o evento “Desafio Nursing Now Brasil”. O Coren-DF, Coren-GO, Coren-MT e Coren-MS, se reuniram para debater a importância da formação de novas lideranças na Enfermagem. O encontro foi marcado pela diversidade de culturas, vegetações e sotaques.

Representando o Coren-DF, o conselheiro regional Flávio Vitorino marcou presença no evento. “O Desafio Nursing Now Brasil proporciona uma discussão aprofundada sobre as iniciativas que podemos ter para fortalecer a liderança da Enfermagem na Região Centro-Oeste”, explica.

A manhã contou com ações educativas voltadas para a discussão sobre os desafios e as potencialidades que a liderança na profissão possui, assim como as perspectivas para o futuro. Já na parte da tarde, houve uma oficina de discussão entre os profissionais sobre medidas a serem executadas nos locais de trabalho.

Os participantes serão multiplicadores de informações, levando para seus estados os conhecimentos adquiridos e alinhando novas estratégias para a formação de profissionais.

Nursing Now –  A campanha, iniciada em 2019, continuou as atividades com ações nas cinco regiões do país. Depois da região Norte, o Centro-Oeste sedia o evento com o objetivo de continuar a desenvolver a liderança, a partir da identificação das necessidades locais e regionais.

Fonte: Ascom/Coren-DF