INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 07 às 16 horas.
- Senhas geradas até as 16 horas.
- Não será efetuada a inscrição se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
- Esgotada a validade de um ano sem a apresentação do diploma/certificado devidamente registrado, a inscrição será suspensa e o Coren-DF apurará e punirá o eventual exercício ilegal da profissão.
- A inscrição será realizada após a instituição de ensino enviar a lista de alunos dos concluintes do curso de enfermagem ao Coren-DF([email protected]), conforme a Resolução Cofen 560/2017.
INSCRIÇÃO ONLINE
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Todos os documentos relacionados no site deverão ser digitalizados e enviados, de forma legível, pelo sistema. Os funcionários do Coren-DF vão analisar todos os documentos e se houver alguma pendência, o profissional será informado e deverá repetir o processo. Caso todos os documentos estejam em conformidade, o profissional receberá por e-mail, um boleto e os requerimentos da solicitação para serem assinados.
O profissional deverá realizar o pagamento, assinar os requerimentos (colar a foto), e comparecer no atendimento presencial com todos os documentos originais.
Além de se proteger, iniciar o serviço online, evita viagens desnecessárias no conselho e tanto o serviço quanto o atendimento se tornam mais rápidos.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA AUXILIAR DE ENFERMAGEM
- Uma foto 3×4 recente (essa foto não será usada na confecção da carteira);
- Originais dos seguintes documentos:
- Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente.
- Certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
- CPF;
- Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.
- Título de eleitor;
- Comprovante de votação referente ao 1º e ao 2º turno de 2022 ou Certidão de Quitação Eleitoral (clique aqui para acessar a certidão de quitação);
- Certidão ou comprovante de quitação com serviço militar (para o sexo masculino com idade inferior a 46 anos);
- Declaração de conclusão do curso de auxiliar de enfermagem, contendo data da conclusão do curso, emitida por instituição de ensino reconhecida pelos órgãos competentes;
- Histórico
- Digitalize todos documentos e clique em Inscrição Online para enviar. O histórico deverá ser enviado junto com o diploma.
- OBSERVAÇÕES:
- Em caso de divergência nos dados pessoais, deverá ser apresentada certidão de nascimento ou casamento (em caso de divórcio/separação, trazer cópia da certidão com averbação).
- Se algum documento for digital, você deve levar uma cópia impressa para colocarmos no processo.
- Após realizar o pagamento, compareça no atendimento presencial para apresentar os documentos originais, requerimento assinado, declaração de residência e comprovante de pagamento.
TAXAS
Clique aqui para consultar os valores
PRAZO
O prazo para geração e ativação do número de registro: até 20 dias.
IMPORTANTE
- Os originais dos documentos enviados virtualmente, devem ser apresentados.
Sobre o atendimento:
. Não fecha no horário de almoço;
. Não precisa agendar.