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Transferência de Inscrição

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Não será efetuada a inscrição se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.

TRANSFERÊNCIA ONLINE

  • A transferência de inscrição, poderá ser solicitada quando um profissional vai deixar de exercer no estado no qual possui a inscrição ativa para exercer somente aqui no Distrito Federal.
  • Devido aos acontecimentos no Brasil e no mundo referente à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), o atendimento para inscrições, transferência de inscrições, inscrições secundárias e reinscrições poderá ser feito por meio de nosso sistema de INSCRIÇÃO ONLINE.

    Todos os documentos relacionados no site deverão ser digitalizados e enviados, de forma legível, pelo sistema. Os funcionários do Coren-DF vão analisar todos os documentos e se houver alguma pendência, o profissional será informado e deverá repetir o processo. Caso todos os documentos estejam em conformidade, o profissional receberá por e-mail, um boleto e os requerimentos da solicitação para serem assinados.

    O profissional deverá realizar o pagamento, assinar os requerimentos (colar a foto), e comparecer no atendimento presencial com todos os documentos originais.

    Além de se proteger, iniciar o serviço online, evita viagens desnecessárias no conselho e tanto o serviço quanto o atendimento se tornam mais rápidos.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS 

  • Duas fotos 3×4 recentes e com fundo branco;
  • Carteira profissional do Coren de origem;
  • Originais dos seguintes documentos:
    1. Certidão de transferência expedida pelo Coren de origem do profissional, contemplando situação inscricional, financeira, ética e eleitoral;
    2. Diploma/ certificado com o registro do Cofen no verso e o histórico completo;
    3. Termo de registro emitido pelo Coren de origem;
    4. Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente. No caso de apresentação de CNH, é preciso apresentar também certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
    5. CPF;
    6. Título de eleitor;
    7. Comprovante de votação referente ao 1º e ao 2º turno de 2022 ou Certidão de Quitação Eleitoral (clique aqui para acessar a certidão de quitação);
    8. Certidão ou comprovante de quitação com serviço militar (para o sexo masculino com idade inferior a 46 anos);
    9. Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.
    10. Digitalize todos documentos e clique em Inscrição Online para enviar.OBSERVAÇÕES:
      1. Em caso de divergência nos dados pessoais, deverá ser apresentada certidão de nascimento ou casamento (em caso de divórcio/separação, trazer cópia da certidão com averbação).
      2. Para a emissão da carteira, o profissional deverá comparecer  para realizar a biometria na sede, após o pagamento da taxa. Na ocasião deverá apresentar os documentos originais e requerimento assinado.

TAXAS

  • Pagamento no valor de R$ 206,09 correspondente ao pagamento do serviço da transferência no valor de R$ 110,12 e a taxa da expedição da carteira profissional no valor de R$ 95,97.
  • A anuidade de 2023 deverá ser paga junto ao Coren de origem (para transferências realizadas a partir de janeiro 2023).

O pagamento poderá ser realizado por meio de boleto bancário ou cartão.


PRAZO

O prazo para geração e ativação do número de registro: até 10 dias.

O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 07 às 16 horas.

. Não fecha no horário de almoço;

. Não precisa agendar.

. Senhas geradas até as 16 horas.