Coren-DF empossa novas Comissões de Ética de Enfermagem

Nos meses de fevereiro e março, a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), realizou a posse de integração dos novos profissionais dos CEE. Após a inauguração, o Coren-DF presta apoio contínuo ao funcionamento, a fim de garantir uma assistência de Enfermagem segura e de qualidade.

A cerimônia de posse foi realizada pelo colaborador da comissão Paulo Wuesley, na UPA 1 de Ceilândia, no Hospital Sarah Kubitschek, no espaço Unimed de Brasília, Hospital Universitário de Brasília (HUB), na UPA do Gama e no Hospital São Vicente de Paulo. “Toda instituição com mais de 50 profissionais de Enfermagem deve, obrigatoriamente, possuir CEE da categoria. É nosso dever, como Conselho Regional de Enfermagem, assegurar o exercício ético e disciplinar dos profissionais, e a CEE torna isso muito mais viável, visto que é o elo entre os profissionais que trabalham naquela instituição e o Conselho”, explica.

Com função educativa, consultiva, de orientação e vigilância do exercício ético dos profissionais de Enfermagem, as Comissões de Ética dos Conselhos Regionais de Enfermagem foram criadas para representar os Conselhos Regionais nas instituições de saúde.

Fonte: Ascom/Coren-DF