MPF recebe 7º Encontro de Enfermagem do Judiciário e Ministério Público em Brasília (DF)

Evento vai debater desafios e potencialidades da diversidade geracional na profissão

O Ministério Público Federal (MPF) vai sediar em Brasília (DF) o 7º Encontro de Enfermagem do Judiciário e Ministério Público, nos dias 29 e 30 de maio. O evento será realizado na Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF), unidade do MPF que atua em primeira instância na capital. Com o tema Desafios e Potencialidades da Diversidade Geracional, o evento visa a promover debate sobre valorização, envelhecimento e reposição da força de trabalho na profissão.

O encontro trará programação científica e estruturada em torno de eixos temáticos com palestras, oficinas, mesas-redondas e rodas de conversas. A ideia é ampliar a troca de conhecimento e experiência entre os servidores dos órgãos, destacar a excelência na prestação do serviço em saúde pelas instituições, na sociedade e a valorização da profissão.

As atividades serão conduzidas por profissionais de enfermagem do MP, do Judiciário, da Secretaria de Saúde do DF, por coordenadores de cursos de enfermagem de universidades locais, além de contar com a presença de juízes e procuradores. A expectativa é reunir cerca de 100 profissionais da área que atuam nos Tribunais Superiores, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Federal (TRF), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Ministério Público da União (MPU), incluindo a PR/DF.

A iniciativa faz parte das comemorações da Semana da Enfermagem de 2023, em virtude do Dia Internacional do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio, e do Dia Nacional do Auxiliar e Técnico de Enfermagem, celebrado em 20 de maio.

O evento conta com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) e da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-DF).

7º Encontro de Enfermagem do Judiciário e Ministério Público
Data: 29 e 30 de maio
Local: Auditório da Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF)
Endereço: SGAS 604 Lote 22, Avenida, Via L2 Sul, Brasília – DF
Informações: 61 – 98176-1783/ [email protected].