Instaladas comissões de ética em dois hospitais no DF

O Hospital Maria Auxiliadora, localizado no Gama, e o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) implantaram comissões de ética de enfermagem. Em cada instituição, quatro enfermeiros e dois técnicos de enfermagem tomaram posse. A comissão tem função educativa, fiscalizadora e consultiva do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem.

Outras instituições já receberam visita da comissão de ética do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), que apresentou orientações sobre o novo regimento das comissões e a implantação delas. O próximo passo é formar os grupos nas respectivas unidades.

Desde o início de 2014, foram visitados os hospitais regionais de Taguatinga, Gama, Santa Maria, Sobradinho, Asa Norte e Ceilândia, Hospital de Base do Distrito Federal, Instituto do Coração do Distrito Federal, Hospital Maria Auxiliadora, Hospital Santa Helena e Prontonorte.

Profissionais de enfermagem do Hospital Maria Auxiliadora prestigiam posse da comissão de ética da instituição

Profissionais de enfermagem do Hospital Maria Auxiliadora
prestigiam posse da comissão de ética da instituição

Comissão de ética do HBDF