3º Conaten será no Rio de Janeiro

O 3º Congresso Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conaten) acontece de 27 a 29 de agosto, no Rio de Janeiro. Com o tema “Ser acolhido para acolher: o caminhar para o cuidado com excelência”, o evento conta com diversas atividades na programação.

Ao longo do dia 27, serão realizados cursos pré-congresso de atualização em imunização, interpretação de exames laboratoriais, responsabilidade da equipe de enfermagem na implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e novas tecnologias no tratamento de feridas.

Nos dias 28 e 29, os congressistas serão recebidos, a partir das 8h, com café da manhã e participarão, ao longo do dia, de conferências, palestras e mesa redondas, com temas como o acolhimento, amamentação, leis do exercício da enfermagem e da criação dos conselhos profissionais. Também serão debatidas as perspectivas quanto ao Projeto de Lei 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30h semanais, que está tramitando na Câmara, com apoio dos conselhos.

O 3º Conaten é organizado pela Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos De Enfermagem (Anaten). As inscrições podem ser feitas online, no site da associação, e mais informações sobre o evento podem ser obtidas diretamente com a entidade, pelo email: [email protected].