Coren-DF abre as portas neste sábado para atender servidores da SES/DF que precisam renovar a identidade profissional

Se você é servidor da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) e precisa fazer a renovação da sua cédula de identidade profissional, comunicamos que, excepcionalmente neste sábado, dia 1º de fevereiro de 2020, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) vai abrir as portas para atender quem precisa fazer a troca do documento.

Não deixe para depois. O Governo do Distrito Federal (GDF) determinou que todos os profissionais da enfermagem devem se recadastrar. O prazo foi aberto em dezembro de 2019 e termina agora no início de fevereiro de 2020. _”O volume de atendimentos triplicou e nós abrimos mais 3 guichês exclusivos para prestar esse serviço. Portanto, não deixe para a última hora, venha renovar o seu documento profissional em tempo hábil. O procedimento é gratuito”, alerta o presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley.

Documentos necessários para fazer a renovação

1. Cédula de identidade profissional (ocorrência policial nos casos de extravio, roubo ou furto);
  2. Original e cópia legível de documento de identidade com foto (em caso de apresentação da CNH, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento);
  3. Original e cópia legível de comprovante de residência atual;
  4. Em caso de inscrição secundária, apresentar cópia da cédula de identidade profissional da inscrição principal renovada;
  5. Se houve alteração de estado civil ou nome, apresentar documentos que comprovem as alterações.

A renovação só pode ser solicitada quando faltarem, no mínimo, 90 dias para o vencimento da identidade profissional. Se a sua cédula não tiver data de vencimento, significa que é um documento antigo e que deve ser trocado imediatamente.

A fotografia, a biometria e a assinatura serão colhidas no próprio Coren-DF, não é necessário trazer foto 3X4. Para realizar o procedimento, o profissional precisa estar em dia com as suas obrigações financeiras. Não será cobrada taxa de renovação.

O expediente vai ser das 8 às 17 horas, exclusivamente neste sábado (1º). O atendimento é exclusivo para renovação da carteira profissional dos servidores da SES/DF. Não serão oferecidos outros serviços neste dia. Não haverá expediente em outros finais de semana.