O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF fiscaliza Unidades Básicas de Saúde na Asa Norte e no Lago Norte

O Departamento de Fiscalização (DeFis) do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou nesta semana inspeções de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nº 01 da Asa Norte e na nº 01 do Lago Norte. Na UBSs foi verificado o serviço de enfermagem prestado, identificar os profissionais de enfermagem que atuam na unidade, prestadas orientações e verificadas irregularidades passíveis de notificação.

A atividade faz parte do cronograma de ações fiscais e teve como objetivo dar continuidade nas fiscalizações de Atenção Primária de Saúde, iniciadas em 2019. Além disso, a partir de um olhar educativo, apurar possíveis irregularidades no processo de trabalho de Enfermagem.

Fiscalização educativa

O Sistema de Fiscalização do Exercício Profissional da Enfermagem tem como base uma concepção de processo educativo, preventivo e quando necessário correcional, de estímulo aos valores éticos e de valorização do processo de trabalho em Enfermagem, em defesa da sociedade e buscando a qualidade da assistência de Enfermagem, conforme preconizado no artigo 1° da Resolução Cofen N° 617/2019.