Conselhos de Enfermagem participam de curso oferecido pelo TCU

A parceria com o TCU visa capacitar os responsáveis, nos Conselhos de Enfermagem, por operarem o sistema informatizado e-TCE

Agentes irão atuar nos conselhos como operadores do e-TCE

Fruto de parceria firmada entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Tribunal de Contas da União (TCU), o workshop “Orientações sobre a instauração de Tomada de Contas Especial (TCE)” foi realizado nos dias 10 e 11/6, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília-DF.

A atividade contou com participação de 60 agentes públicos que atuarão nos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem como instauradores ou operadores do sistema informatizado e-TCE ou, ainda, como responsáveis por adotar medidas judiciais com vistas ao ressarcimento de dano ao Erário.

A abertura do evento teve participação da auditora federal de Controle Externo do TCU, Márcia Lopes, e do corregedor-geral do Cofen, Cláudio Márcio Leal. As palestras, proferidas pelos auditores federais de Controle Externo do TCU Marcelo Kanemaru e Larissa Beatriz Maia, abordaram temas como os pressupostos de instauração de tomadas de contas especiais e a inserção de documentos no sistema e-TCE.

Fonte: Cofen