Programa de conciliação financeira concede desconto de até 100% sobre juros e multas em débitos

Os profissionais de Enfermagem que estão com anuidade irregular têm até 30 de abril para participar do Programa de Conciliação Financeira do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF).

O programa oferece desconto de 100% sobre juros e multas no pagamento à vista de débitos antigos. Se preferir, o profissional pode fazer o parcelamento em até 12 vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$ 50,00. Os descontos sobre juros e multas vão de 60% a 90%.

A Decisão é destinada a promover a regularização dos créditos tributários, decorrentes de débitos dos profissionais de Enfermagem inscritos, ou não, em dívida ativa, decorrentes de:
I – Anuidades vencidas até 31 de dezembro de 2023
II – Multas aplicadas a profissionais
III – Parcelamento anterior, não integralmente quitado, ainda que cancelado por falta de pagamento

Quem está renegociando pela primeira vez pode realizar o parcelamento via boleto. Para adquirir o nada consta no mesmo momento é necessário realizar a renegociação com o cartão de crédito.

Para aderir ao programa é necessário comparecer ao atendimento presencial do Coren-DF, localizado no Setor de Rádio e TV Sul, edifício Palácio da Imprensa, 5º andar, das 7h às 17h. No momento da conciliação é necessário, ainda, estar em dias com a anuidade de 2024.

Fonte: Ascom – Coren-DF