Coren-DF participa do 13º Seminário Nacional de Fiscalização do sistema Cofen/Coren

O 13º Seminário Nacional de Fiscalização (Senafis) é promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Nesta edição, o evento está sendo sediado em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, do dia 18 ao dia 21.

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) está sendo representado pela tesoureira Valda Fumeiro, pela conselheira Celi Maria, pela gerente de fiscalização Janaina Carvalho, e pela enfermeira fiscal Daniela Rossi.

A programação do evento abordou assuntos como o gerenciamento de conflitos durante o trabalho, o exercício da fiscalização, o piso salarial, estratégias para alavancar resultados positivos, o novo manual de fiscalização do sistema cofen/corens, a atuação da fiscalização na Enfermagem estética, os impactos da LGPD no exercício profissional, entre outros.

“O Senafis proporciona várias reflexões de como podemos avançar no exercício fiscalizatório, é uma oportunidade de trocar experiências e alinhar o trabalho com conselhos de outros estados. Seguimos reconhecendo a importância e a necessidade desse trabalho para efetivar melhorias para os profissionais da saúde e seus pacientes”, pontuou a tesoureira do Coren-DF, Valda Fumeiro.