Coren-DF participa de comemoração aos 37 anos do Sesc de Taguatinga Sul

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido, e o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, convidaram a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) para a cerimônia de aniversário de 37 anos do Sesc Taguatinga Sul.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (2), a partir das 8h e contou com diversas atividades como: ação global de atendimento à comunidade, coleta de preventivo, avaliações nutricionais, atendimento odontológico, orientações sobre doação de sangue, biblioteca cultural e inserção de DIU, que voltou a ser permitida por enfermeiros qualificados, de acordo com a Nota Técnica 31/2023 do Ministério da Saúde.

“Essa questão do DIU foi uma luta que o Conselho de Enfermagem travou aqui no DF, apoiado pelo sistema, e finalmente conseguimos essa vitória. É importante ver esse projeto tomando frente logo após a aprovação do Ministério da Saúde”, relatou o vice-presidente e secretário do Coren-DF, Dr. Alberto César.

“O ganho não é só da enfermagem, mas também da sociedade, que terá um serviço feito por mais profissionais capacitados, diminuindo a taxa de natalidade indesejada de forma segura e ética”, pontuou o presidente do Coren-DF, Dr. Elissandro Noronha.

“Gostaria de ressaltar a importância desse evento repleto de benefícios para a população. Ao longo dos anos, o SESC tem se destacado por promover atividades e iniciativas que contribuem para o bem-estar físico e mental de todos, facilitando o acesso à exames preventivos que são essenciais para a detecção precoce de doenças, especialmente o câncer de mama. Essa iniciativa salva vidas e reforça o compromisso com a saúde da mulher”, pontuou a tesoureira do Coren-DF, Dra. Valda Fumeiro.