Coren-DF realiza 3º evento científico da Semana da Enfermagem 2023

Nesta última quarta-feira (17), o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou o 3º evento científico da Semana da Enfermagem 2023, o evento aconteceu no Centro Universitário IESB, campus Asa Sul, das 8h às 18h e reuniu cerca de 250 pessoas.

A mesa de abertura contou com a presença da tríade do Coren-DF: o presidente, Elissandro Noronha,o vice-presidente e secretário, Alberto César, e a tesoureira, Valda Fumeiro. Além desses, também marcaram presença o Dr. Gilney Guerra, diretor financeiro do Cofen, o Dr. Newton Batista, diretor do Sindate, o deputado Jorge Vianna, o coordenador do curso de Enfermagem do IESB, Dr. Alexandre Freire, a secretária geral da ABEn-DF, Dra. Rosalina e o enfermeiro e ex-BBB, Cézar Black.

A Dra. Josy Jacob abriu as palestras mostrando os avanços da Enfermagem na luta pela implementação do piso salarial, em seguida, a Capitã Inácia abordou o papel do enfermeiro no serviço aeromédico, enquanto a Dra.Viviane Franzoi e a Dra. Fernanda Avlis falaram sobre o mercado de trabalho para a Enfermagem estética.

O Dr. César Luis ensinou e demonstrou práticas do “stop the bleed”, e o Dr. Deivide Damascena fechou as palestras falando sobre a função do enfermeiro no Heart Tavi, mais conhecido como implante transcateter da válvula aórtica. Além dessas palestras, o evento também realizou entregas de certificados para profissionais condecorados e medalhas para o prêmio Elioenai Dornelles.