Coren-DF cria canal de atendimento para profissionais de Enfermagem que não estão conseguindo agendar vacina

Se você é profissional de Enfermagem, tentou agendar a vacina e o sistema da Secretaria de Saúde não reconheceu o seu CPF, ligue gratuitamente para 0800 702 3754 e comunique o problema ao Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF). O serviço vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas.

“Embora não sejamos responsáveis por essas intercorrências, criamos esse canal de atendimento gratuito, para acolher as denúncias dos profissionais que tiveram problemas no agendamento. Vamos receber esses casos, verificar os dados e tomar providências para garantir o direito de todos à vacinação”, explica o presidente do Coren-DF, Dr. Elissandro Noronha.

Importante registrar que o Coren-DF cumpriu rigorosamente a sua parte no processo e transmitiu corretamente, conforme estabelecido pela Secretaria de Saúde, os dados dos profissionais registrados e habilitados para o exercício da Enfermagem no Distrito Federal, para fins de cadastramento no sistema.

Nesse sentido, a responsabilidade pela manutenção do banco de dados, pelo funcionamento do sistema de agendamento e pela organização da vacinação é única e exclusiva da Secretaria de Saúde.