Profissionais de Enfermagem fazem curso de Escrita Científica

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), realizou na manhã desta quarta-feira (23), o curso de Escrita Científica. O evento que aconteceu no auditório do UniCEUB (Brasília), foi ministrado pelo Dr Linconl Benito e teve como objetivo a aproximação com os profissionais de Enfermagem para instrumentalizar e desenvolver atividades de pesquisa, escrita e participação em congressos.

“A intenção é reduzir as dificuldades na confecção de pesquisas (quantitativas e qualitativas), nas abordagens sobre metodologia científica, questões relacionadas a ética e bioética, normas regulamentadoras de pequisa e tudo que envolve a escrita”, afirmou Linconl.

Profissionais e estudantes de Enfermagem participaram de dinâmicas, entre elas a análise de artigos científicos com objetivo de mensurar as dificuldades da escrita, e aprenderam técnicas de pesquisa, no sentido de potencializar e instrumentalizar os profissionais.

“Aprimorar as técnicas para confecção de artigo e sua publicação, fez toda diferença hoje pra mim. O Dr Linconl abordou critérios relevantes de pesquisa e isso gerou mais um aperfeiçoamento para minha carreira”, Afirmou Lorena Rodrigues, participante do curso.