Tesoureiro do Coren-DF participa de congresso em Mato Grosso

A cidade de Rondonópolis, no interior do Mato Grosso, recebeu o 1º Congresso Mato-grossense de Ciência, Inovação, Tecnologia e Educação entre 31 de agosto de 2 de setembro. Os integrantes da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Conselho Federal de Enfermagem (Conatenf/Cofen) Paulo Murilo de Paiva e Adriano Araújo palestraram sobre a atuação dos profissionais de enfermagem.

“Essas ações são mecanismos muito eficientes para interagirmos com os profissionais de nível médio. A troca de experiências contribui para nosso fortalecimento mútuo”, destacou Adriano Araújo, tesoureiro do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) e membro da Conatenf. O congresso reuniu cerca de 400 profissionais de diversas áreas do mercado mato-grossense, como saúde, tecnologia da informação, agropecuária, gestão empresarial e construção civil.

Ao longo dos três dias de programação, os participantes discutiram o modo que a inovação se faz presente nas práticas profissionais. Também foram arrecadados cerca de 110 litros de leite, que serão distribuídos a instituições filantrópicas de Rondonópolis (MT).