Técnico de enfermagem assume presidência do Coren-DF interinamente

O tesoureiro do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Adriano Araújo, foi nomeado interinamente à presidência pelo presidente Gilney Guerra de Medeiros. A iniciativa de nomear um dirigente técnico de enfermagem é inédita no Regional e está prevista no regimento interno da autarquia, que estabelece que uma das atribuições do tesoureiro é “substituir o presidente na ausência concomitante desse e do secretário geral, ocasionadas por falta ou impedimento eventual”.

Araújo assume o cargo interinamente até 24 de julho. “É muito importante, valoriza o profissional de nível médio”, enfatiza o dirigente. Outros conselhos de enfermagem, como o da Bahia, de Alagoas, de Goiás e do Maranhão, também têm conselheiros técnicos de enfermagem no cargo de tesoureiro. O novo Código Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem, em vigor desde 2016, determinou que os cargos de tesouraria deverão ser ocupados por técnicos ou auxiliares de enfermagem.