Conselheira federal do DF participa de eventos da enfermagem brasiliense

A conselheira federal Eloíza Correia, ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), representou o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em diversas atividades alusivas à Semana Brasileira de Enfermagem na cidade.

Na última segunda-feira, 16 de maio, Eloíza esteve no Encontro das Equipes de Enfermagem do Poder Judiciário, na sede do TRT 10ª Região, na Praça dos Tribunais Superiores. A reunião teve como objetivo a integração das equipes de enfermagem e de saúde que atuam no Poder Judiciário do Distrito Federal. A conselheira federal discutiu a importância das ações de combate, promovidas pelo Cofen, aos cursos de ensino a distância, de nível médio e de graduação em enfermagem. A conselheira regional Iolanda Bonfim representou o Coren-DF no encontro.

Foto: Conselho Federal de Enfermagem
Conselheira federal Eloíza Correia palestra em simpósio da Faculdade LS, em Taguatinga (Foto: Conselho Federal de Enfermagem)

À noite, Eloíza Correia participou do II Simpósio de Saúde, Gestão e Sociedade da Faculdade LS, realizado com o apoio do Cofen, do Coren-DF e de outras instituições, e ministrou a palestra “Políticas Públicas da Saúde no Brasil: Avanços e Desafios”. O corpo de docentes e alunos da Faculdade LS dos cursos de graduação de Enfermagem, Farmácia, Biologia e Gestão Hospitalar compareceu em peso ao simpósio.

A conselheira federal esteve ainda no VI Seminário Brasiliense de Enfermagem, no auditório da Câmara Legislativa, onde abordou os avanços da enfermagem brasiliense nos últimos 30 anos e as políticas públicas de saúde do DF. O combate ao ensino a distância na enfermagem foi mais uma vez citado, bem como as condições de trabalho, repouso e alimentação dos profissionais. O presidente do Coren-DF, Gilney Guerra, e o vice-presidente, Elissandro Noronha, estiveram no evento realizado na terça-feira, 17 de maio.