Nota de esclarecimento sobre vídeo de paciente do Hospital do Gama

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) informa que, segundo apuração inicial realizada pela autarquia, o paciente que aparece sendo arrastado no Hospital Regional do Gama em vídeo divulgado na mídia na última quarta-feira, 20 de agosto, estava classificado como laranja pela enfermagem – prioridade muito urgente – e até aquele momento não havia sido atendido.

Quanto ao fato de duas profissionais de enfermagem terem arrastado o paciente, havia uma técnica de enfermagem que, pelas imagens, tenta fazer o melhor de si para socorrer o paciente.

O Coren-DF não admite a exposição de profissionais da categoria como está sendo feito na mídia sem antes a devida apuração dos fatos.

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal