Jornada de 30 horas: nova mobilização levará profissionais à Câmara dos Deputados

Diante do objetivo de incluir, ainda no primeiro semestre de 2010, o PL 2295/00 na pauta das votações do plenário da Câmara dos Deputados, uma nova mobilização está marcada para o próximo dia 16 de março (terça-feira), às 10h. O projeto discorre sobre a redução da jornada de trabalho das categorias da enfermagem para 30 horas semanais, sem redução salarial.

Nesse sentido, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) convoca a todos os profissionais para se unir na ocasião, que será realizada no Anexo II da Câmara, e participar de mais um momento decisivo para o futuro da categoria.

A oportunidade antecederá a reunião do Colégio de Líderes da Casa, marcada para 11h, onde serão definidos os projetos que entrarão em pauta no corrente semestre. Para isso, cada líder partidário apresentará uma lista de cinco projetos que julgam prioritários. A medida foi adotada pela Câmara de forma a organizar a pauta de votações, tendo em vista o ano eleitoral.

Assim, é necessário que se faça um esforço junto aos parlamentares, sobretudo junto aos líderes, para sensibiliza-los para a importância dos projeto das 30 horas para a enfermagem.

Vale lembrar que o PL já tramitou e foi aprovado pelas comissões temáticas. Quando da votação em todas estas comissões, a categoria se fez presente de forma maciça, o que contribuiu para valorização dos seus profissionais diante dos parlamentares. O próximo passo, então, é convencer os líderes dos partidos para que a jornada de 30 horas seja votada, e aprovada, pelo plenário nos próximos meses.

{pgslideshow id=71|width=200|height=200|delay=3000|image=L}

PARTICIPE!!!

Mobilização em prol da aprovação das 30 horas

Data:16 de março de 2010 (terça-feira)