Representantes do Coren-DF visitam UPA de Samambaia


14.03.2011

No último dia 11, sexta-feira, Dra. Eloiza Sales Correia, presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) e duas enfermeiras da Fiscalização do Coren-DF, a coordenadora, Dra. Bethânia Bravos; e a Dra. Daniela Rossi Bonacasata visitaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. A unidade está em funcionamento desde 15 de fevereiro, dia de sua inauguração.

{pgslideshow id=232|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Segundo a presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia, a nova unidade de atendimento representa um importante avanço para a saúde pública de Samambaia e do entorno do DF. “Com esta unidade de saúde em pleno funcionamento, os moradores da região e das proximidades passam a contar com mais uma opção para os momentos de emergência”, avaliou. A UPA, num espaço de 1,3 mil metros quadrados, oferece três especialidades médicas: pediatria, ortopedia e clínica médica.

Histórico – Para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia, o Ministério da Saúde investiu, em média, R$ 2,6 milhões; e o GDF, R$ 400 mil. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde do DF, a expectativa do número de atendimentos é de 500 pacientes por dia.

Expectativa – Três UPA’s devem ser inauguradas nos próximos meses no Distrito Federal, no Núcleo Bandeirante, no Recanto das Emas e em São Sebastião. Até o final do ano, a previsão é de que mais 10 UPA’s estejam em funcionamento no entorno do DF.