O que procura?

Encontre serviços e informações

UnB oferece curso de extensão sobre administração de medicamentos

O Departamento de Farmácia da Universidade de Brasília (UnB) realiza, de 7 a 11 de agosto, o curso de extensão “Erro evitar o evitável”, para capacitar estudantes e profissionais de saúde a reconhecer e evitar erros de administração de medicamentos.

Com duração de 20 horas, o curso acontece no auditório 3 da Faculdade de Saúde. Serão abordados conteúdos como compatibilidade de medicamentos via intravenosa, manejo de medicamentos administrados via oral, interação de medicamentos com alimentos, considerações farmacológicas e adequação da linguagem para o paciente.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Patrícia Medeiros, erros com medicamentos são mundialmente frequentes, acarretando potencial risco aos pacientes. Esses erros ocorrem devido a múltiplos fatores e, no sentido de preveni-los ou minimizar sua ocorrência e possíveis consequências, enfatizam-se posturas e estratégias mais coletivas que individuais.

As inscrições devem ser feitas no Interfoco, no piso multiuso da UnB, localizado em frente ao BRB no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. É necessário levar um quilo de alimento não perecível, que será doado à Instituição Vila do Pequenino Jesus. Dúvidas e outras informações podem ser enviadas para a diretora pelo e-mail [email protected].