by suporte
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 07 às 16 horas.
- Senhas geradas até as 16 horas.
- Não será efetuada a inscrição se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
- Esgotada a validade de um ano sem a apresentação do diploma/certificado devidamente registrado, a inscrição será suspensa e o Coren-DF apurará e punirá o eventual exercício ilegal da profissão.
- A inscrição será realizada após a instituição de ensino enviar a lista de alunos formados e/ou concluintes do curso de enfermagem ao Coren-DF ([email protected]), conforme a Resolução Cofen 560/2017.
INSCRIÇÃO ONLINE
- Todos os documentos relacionados no site deverão ser digitalizados e enviados, de forma legível, pelo sistema. Os funcionários do Coren-DF vão analisar todos os documentos e se houver alguma pendência, o profissional será informado e deverá repetir o processo. Caso todos os documentos estejam em conformidade, o profissional receberá por e-mail, um boleto e os requerimentos da solicitação para serem assinados. O profissional deverá realizar o pagamento, assinar os requerimentos (colar a foto), e comparecer no atendimento presencial com todos os documentos originais. Além de se proteger, iniciar o serviço online, evita viagens desnecessárias no conselho e tanto o serviço quanto o atendimento se tornam mais rápidos.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENFERMEIRO e OBSTETRIZ
- Uma foto 3×4 recente (essa foto não será usada na confecção da carteira);
- Originais dos seguintes documentos:
- Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente.
- Certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
- CPF;
- Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.
- Título de eleitor;
- Comprovante de votação referente ao 1º e ao 2º turno de 2022 ou Certidão de Quitação Eleitoral (clique aqui para acessar a certidão de quitação);
- Certidão ou comprovante de quitação com serviço militar (para o sexo masculino com idade inferior a 46 anos);
- Declaração/certificado de conclusão de curso, contendo data comprovada de colação de grau já realizada, título a que faz jus, emitida por instituição de ensino superior reconhecida ou em regular processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação;
- Histórico completo e definitivo (se houver aproveitamento de disciplinas de outra instituição, o nome dela deve constar no histórico).;
- Cópia da relação de formandos;
- Digitalize todos documentos e clique em Inscrição Online para enviar. O histórico deverá ser enviado junto com o diploma.
- OBSERVAÇÃO
- Em caso de divergência nos dados pessoais, deverá ser apresentada certidão de nascimento ou casamento (em caso de divórcio/separação, trazer cópia da certidão com averbação).
- Caso algum documento seja digital, você deve levar uma cópia impressa para colocarmos no processo.
- Após realizar o pagamento, compareça no atendimento presencial para apresentar os documentos originais, requerimento assinado, declaração de residência e comprovante de pagamento.
TAXAS
Clique aqui para consultar os valores
PRAZO
O prazo para geração e ativação do número de registro: até 20 dias.
IMPORTANTE
- Os originais dos documentos enviados virtualmente, devem ser apresentados.
Sobre o atendimento:
. Não fecha no horário de almoço;
. Não precisa agendar.