INSCRIÇÃO SEM DIPLOMA ENFERMEIRO E OBSTETRIZ

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INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Não será efetuada a inscrição se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
  • Esgotada a validade de um ano sem a apresentação do diploma/certificado devidamente registrado, a inscrição será suspensa e o Coren-DF apurará e punirá o eventual exercício ilegal da profissão.
  • A inscrição será realizada após a instituição de ensino enviar a lista de alunos formados e/ou concluintes do curso de enfermagem ao Coren-DF, conforme a Resolução Cofen 560/2017.

INSCRIÇÃO ONLINE

  • Devido aos acontecimentos no Brasil e no mundo referente à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), o atendimento presencial para inscrições, transferência de inscrições, inscrições secundárias e reinscrições será feito por meio de nosso sistema de INSCRIÇÃO ONLINE.

    Todos os documentos relacionados no site deverão ser digitalizados e enviados de forma legível pelo sistema. Os funcionários do Coren-DF vão analisar todos os documentos e se houver alguma pendência, o profissional será informado e deverá repetir o processo. Caso todos os documentos estejam em conformidade, o profissional receberá por e-mail, um boleto e os requerimentos da solicitação.

    O profissional deverá pagar o boleto e assinar os requerimentos (colar a foto), digitalizar e enviar para o Coren por meio de um link que será encaminhado por e-mail.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENFERMEIRO e OBSTETRIZ (essa relação é válida somente durante a vigência da pandemia)

  • Uma foto 3×4 recente (essa foto não será usada na confecção da carteira);
  • Original dos seguintes documentos:
    1. Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente. No caso de apresentação de CNH, é preciso apresentar também certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio);
    2. CPF;
    3. Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.
    4. Original de declaração/certificado de conclusão de curso, contendo data comprovada de colação de grau já realizada ou conclusão do curso, título a que faz jus, emitida por instituição de ensino superior reconhecida ou em regular processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação;
    5. Cópia da relação de formandos;
    6. Digitalize todos documentos e clique em Inscrição Online para enviar.
  • OBSERVAÇÃO
    1. Em caso de divergência nos dados pessoais, deverá ser apresentada certidão de nascimento ou casamento (em caso de divórcio/separação, trazer cópia da certidão com averbação).
    2. A foto usada na carteira será feita na Sede do Coren-DF após a geração e ativação do número de inscrição.
    3. Para o exercício profissional emitiremos uma CERTIDÃO DE CADASTRO logo após a geração e ativação do número de inscrição.
    4. Para a emissão da carteira, o profissional deverá agendar o atendimento presencial para realizar a biometria. Na ocasião deverá apresentar os documentos originais e requerimento assinado. Para agendar a biometria clique aqui.

TAXAS

  • Para o registro da primeira inscrição aqui no Coren-DF, será emitido boleto referente à proporcionalidade da anuidade de 2020, taxa de expedição de carteira e serviço de inscrição.
  • Clique aqui para consultar os valores

PRAZO

O prazo para geração e ativação do número de registro: até 05 dias.