Iges-DF recebe membros de força-tarefa que fiscalizou UPA Samambaia

Em reunião com representantes do Coren-DF, do SindEnfermeiro e do Conselho de Saúde, o presidente do Iges-DF, Sérgio Luiz da Costa, falou sobre as irregularidades apontadas pela força-tarefa que inspecionou a UPA Samambaia e disse que está tomando providências para restabelecer o funcionamento pleno da unidade.

Dos 249 funcionários da UPA Samambaia, 57 profissionais foram infectados pela Covid-19. Os chefes das equipes médica e de Enfermagem estão afastados, por causa da contaminação. Por causa do desfalque nas equipes, os profissionais que restaram estão sobrecarregados.

Dentro dos próximos dias, vai ser realizada uma nova fiscalização na UPA Samambaia, por meio de ação conjunta formada pelo Coren-DF, SindEnfermeiro-DF, OAB-DF, CRM-DF, MPDFT, Conselho Regional de Saúde, Conselho de Saúde do Distrito Federal e pela Comissão de Direitos Humanos da CLDF, para averiguar se a situação está dentro da normalidade.

“Temos que garantir a proteção e as condições elementares de trabalho para os servidores. Vamos fazer um esforço conjunto para que a UPA Samambaia volte a funcionar regularmente”, disse o presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley.