Força-tarefa lança cartilha com orientações para profissionais

A Ação Conjunta Covid-19 lançou uma cartilha para profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. O material aborda de maneira simples e didática assuntos como os direitos dos trabalhadores que fazem parte do grupo de risco, uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), seguro de vida, atendimento em home care e saúde mental dos trabalhadores.

Para fazer o download da cartilha, clique aqui

O material foi elaborado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Associação Brasileira de Enfermagem do Distrito Federal (ABEn-DF), Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP-DF), Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF), Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (CRM-DF), Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF), Conselho Regional de Saúde de Brasília e Conselho de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).