Fiscalização de rotina é realizada na UBS nº 03 do Gama

O Departamento de Fiscalização (DeFis), do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), realizou inspeção de rotina na Unidade Básica de Saúde nº 03 do Gama. Um dos principais objetivos da vistoria foi para constatar se há possíveis irregularidades no processo de trabalho de enfermagem da unidade.

A enfermeira fiscal que esteve no local, observou as atividades de enfermagem desenvolvidas na unidade de atenção primária, inspecionou a organização dos serviços de enfermagem, instrumentos organizativos como: Procedimentos Operacionais Padrão (POP), regimento, escalas, entre outros.

Além da inspeção dos setores onde a enfermagem está escalada (sala de acolhimento, consultórios de enfermagem, sala de vacinas, curativos e medicação), foram ouvidas as queixas dos profissionais contratados, esclarecimento de dúvidas e prestadas orientações acerca das normativas que regem a profissão.

Além de fiscalizar as condições nas quais a enfermagem é exercida, as inspeções in loco do Coren-DF servem para auxiliar os gestores na constante melhoria dos serviços oferecidos à população.

As inconsistências encontradas pelo Coren-DF, serão acompanhadas para o cumprimento da legislação pertinente ao exercício profissional. A Fiscalização atua com inspeções de rotina (programadas) e também com inspeções motivadas por denúncia.

Acompanhe as Fiscalizações do Coren-DF em nossos canais de comunicação. Acesse: https://www.coren-df.gov.br/site