O que procura?

Encontre serviços e informações

Enfermeira e Técnica de Enfermagem são as primeiras a receber a vacina contra a Covid-19 no DF

A Enfermeira Lídia Rodrigues Marques e a Técnica de Enfermagem Karina de Jesus Silva foram as primeiras pessoas a receber imunização contra a Covid-19 no Distrito Federal. As vacinas foram aplicadas pela Técnica de Enfermagem Nagila Simone Carvalho.

“Sentimento de esperança. Estou confiante que vai dar tudo certo. A gente esperou muito tempo e a vacina chegou”, declarou Lídia, após receber o imunizante. Para o presidente do Coren-DF, Dr. Elissandro Noronha, o episódio vai ficar marcado na história como o início do fim da pandemia do novo coronavírus na capital da República.

“É emocionante ver o início da vacinação. Nós, que lutamos incansavelmente na linha de frente, esperávamos por esse momento histórico. A partir deste momento, começamos a superar a mais grave crise de saúde pública do século 21”, declarou o presidente.

No total, o DF recebeu 106.160 doses neste primeiro lote. Serão vacinados idosos acima de 75 anos, idosos acima de 60 que vivem em casas de longa permanência, cuidadores de idosos, deficientes institucionalizados, indígenas e profissionais da saúde que atuam na linha de frente.

Estima-se que 53.080 pessoas sejam imunizadas na primeira etapa da campanha de vacinação. Desses, aproximadamente 27.500 são profissionais da saúde. As diretorias dos hospitais públicos e privados, além das gerências das unidades básicas de saúde, enviarão uma lista com os nomes dos profissionais que atuam na linha de frente e serão vacinadas nesta primeira fase.

Os profissionais que moram no Entorno e trabalham no DF terão o direito de se vacinar em Brasília. Profissionais da saúde que atuam na iniciativa privada devem procurar os postos de vacinação que serão indicadas pela Secretaria de Saúde.