DeFis inspeciona grupamento de atendimento de emergência pré-hospitalar do CBMDF

O Departamento de Fiscalização (DeFis), do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou, nesta sexta-feira (10), inspeção de retorno no Grupamento de Atendimento de Emergência pré-hospitalar, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), na unidade do Guará. Nesta vistoria, a enfermeira fiscal verificou se a instituição sanou algumas das irregularidades notificadas em 2019.

O DeFis atestou que a unidade se adequou às notificações feitas anteriormente como, por exemplo, os profissionais que estavam com a carteira de registro de profissional vencida foram regularizadas junto ao Coren-DF e os que não se adequaram foram afastados do atendimento nas ambulâncias de suporte básico, até a devida regularização.

As inconformidades que não foram ajustadas, terão novo prazo para adequação, como preconiza o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).