Curso “Gestão de Riscos” é ministrado aos colaboradores do Coren-DF

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), realizou nos dias 16 e 17 de dezembro, para os colaboradores da Autarquia o curso “Gestão de Riscos”, ministrado pelo Assessor de Planejamento do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) Marcelo Persegona.

Com o objetivo de cumprir a Legislação, os Acordes e Instruções Normativas do Tribunal de Contas da União (TCU), que falam sobre a “Gestão de Risco”, o curso foi divido em três momentos: identificação; gestão e a implementação de planos de contingência de riscos.

Além disso, teve como finalidade capacitar os colaboradores do Coren-DF, por meio dessa metodologia, esclarecer dúvidas e apontar como e onde se aplica a gestão de risco. “O planejamento estratégico e as aquisições, precisam ter uma análise. O Coren-DF é o piloto desse projeto. Dessa forma, iremos colher os resultados para multiplicar as experiências adquiridas nos demais Conselhos Regionais”, assegurou Marcelo.