Coren-DF vai ao HFA fiscalizar denúncia de falta de EPIs

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) e o Sindicato dos Enfermeiros do DF estiveram hoje no Hospital das Forças Armadas (HFA) para fiscalizar denúncia sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as equipes que atuam no atendimento a pacientes com sintomas do coronavírus.

Segundo o presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley, a equipe de fiscalização foi recebida pela Responsável Técnica do HFA, que apresentou os protocolos que estão sendo utilizados para orientar a equipe de Enfermagem e prestou as informações necessárias para apuração da denúncia.

“Percorremos a hospital e visitamos todas as unidades para verificar as condições de trabalho. De acordo com informações prestadas pelo HFA, a instituição está seguindo as recomendações técnicas do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Ministério da Saúde. Não obstante, vamos trabalhar em cima das demais informações que recebemos para assegurar condições regulares de trabalho para a equipe de Enfermagem da instituição”, destaca Dr. Marcos Wesley .

Em relação ao vídeo que viralizou na internet, o Coren-DF vai instaurar processo ético e fazer uma apuração detalhada do episódio. “Após ouvir todas as partes, vamos analisar o caso e nos pronunciar em tempo oportuno”, finaliza o presidente do Coren-DF.