Coren-DF realiza doação de máscaras PFF2 em mais 6 unidades de saúde

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) continua a fazer doações de máscaras PFF2 nas unidades de saúde, para reduzir os riscos de contaminação dos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Desta vez, as doações aos profissionais de Enfermagem aconteceram no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), na Unidade Básica de Saúde (UBS) 6 de Sobradinho, na UBS 5 de Planaltina, na UBS 4 do Caub 1, na UBS 1 do Lago Norte e na Cooperativa de Trabalho e Saúde (Coopcare). As entregas foram feitas pelas conselheiras Vilma Alves, Maria Aparecida e pelo conselheiro José Lino.

A medida tem o objetivo de suprir a necessidade desse tipo de máscaras para os profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. A compra foi feita por meio de licitação emergencial realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), diante das milhares de denúncias de falta deste EPIs em todo o Brasil.

O Coren-DF já recebeu três lotes de máscaras PFF2 do Cofen e, além das cinco instituições anunciadas hoje, já fez doações no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), de Ceilândia (HRC), de Brazlândia (HRBz), do Gama (HRG), da Asa Norte (HRAN), de Sobradinho (HRS), do Paranoá (HRPA), no Hospital Universitário de Brasília (HUB), na Associação dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem Trabalhadores em Cooperativas de Home Care e na DIRAPS Região Sul, que compreende Cidade Estrutural, Candangolândia, Guará, Park Way, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, SIA e SCIA.