O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF realiza Curso de Dimensionamento do Pessoal de Enfermagem

Dra. Sheila Depollo, enfermeira fiscal e palestrante

Na última quinta-feira, dia 22 de fevereiro, representantes do Departamento de Fiscalização do Coren-DF, palestraram aos enfermeiros supervisores e responsáveis técnicos de enfermagem da rede privada do DF . A atividade foi proferida pela gerente de fiscalização do Coren-DF, Dra. Daniela Rossi, e a enfermeira fiscal, Dra. Sheila Depollo.

O tema principal da palestra foi sobre a Resolução Cofen nº 543/2017 que estabelece parâmetros para o Dimensionamento do Quadro de Profissionais de Enfermagem nos serviços/locais em que são realizadas atividades de enfermagem.

Esteve presente na oficina o Dr. Marcos Wesley, Presidente do Coren-DF, que declarou ser importante reunir-se com responsáveis técnicos de algumas instituições para falar sobre a Resolução Cofen nº 543/2017, pois trata-se de uma legislação que foi atualizada em 2017, sendo necessário que os responsáveis técnicos

Dr. Marcos Wesley, presidente do Coren-DF e Dr. Tiago Pessoa, secretário do Coren-DF

tenham conhecimento da norma. Também participaram do evento o Dr. Tiago Pessoa, secretário do Coren-DF, Dr. José Lino, Dra. Vilma Alves, Dra. Luciana Floriani e Dr. Rinaldo Neves, conselheiros do Coren-DF.

“O evento é de suma importância para os conselheiros por conta da interface da fiscalização com outras comissões e câmaras do Coren-DF”, afirmou o conselheiro Dr. Rinaldo Neves. A enfermeira do hospital Anchieta, Dra. Flaviana Lara Andrade, ressaltou que o evento foi muito esclarecedor, importante para possibilitar a visualização de todos os cenários, aprimorar a prática e adquirir mais ferramentas para melhorar a enfermagem.

A oficina teve uma carga horária de 10h e contou com a participação de mais de 50 gerentes e supervisores de hospitais privados do DF, que necessitam dimensionar adequadamente a equipe de enfermagem. A Dra. Daniela Rossi informou que essa oficina será estendida a instituições públicas no decorrer do ano.