Coren-DF fiscaliza tenda de vacinação contra a gripe em Sobradinho

Em meio à pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha de vacinação contra a gripe. Essa medida veio com uma carga extra de complexidade, pois é necessário realizar esse trabalho sem causar a exposição e a aglomeração de idosos. Para evitar esses riscos, a equipe que atua na UBS 2 de Sobradinho se deslocou para o Centro de Ensino 15 da cidade, onde há espaço amplo, livre e seguro para fazer o atendimento aos grupos de risco.

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) esteve lá nesta quinta-feira (27) para fiscalizar o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e para verificar as condições de trabalho dos profissionais de Enfermagem. “Temos tocas, luvas, máscaras, capotes e álcool gel à disposição para usar na medida da necessidade. Neste tipo de trabalho, não é necessário o uso de luvas. Aqui está tudo correndo bem”, declarou a enfermeira responsável pela equipe, Dra. Camila Soraia.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Dr. Marcos Wesley, a fiscalização está nas ruas para atender denúncias da categoria. “Neste momento crítico, estamos mobilizados para verificar as condições de trabalho dos nossos profissionais e para cobrar das autoridades a oferta necessária de EPIs. Vamos continuar esse trabalho e pedimos que todos nos ajudem, para que ninguém fique desprotegido”, finaliza o presidente do Coren-DF.

Em todo o país, os Conselhos de Enfermagem já receberam mais de mil denúncias de falta de EPIs. Em Brasília, o Coren-DF apura 38 denúncias desse tipo, que foram recebidas pelos nossos canais oficiais. Se você souber de alguma irregularidade, denuncie.