Coren-DF e ABEn-DF definem plano de cooperação em defesa da Enfermagem

Em audiência realiza nesta quinta-feira (21), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Dr. Elissandro Noronha, recebeu a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem do Distrito Federal (ABEn), Dra. Rosalina Aratani Sudo, para discutir como o conselho e a associação podem atuar e cooperar para promover melhores condições de trabalho para os profissionais da área.

“Apesar das dificuldades que a realidade nos impõe, o momento é de esperança. Devemos construir pontes, para unificar forças em defesa da cidadania e dos direitos da categoria. Estamos nos colocando à disposição para dialogar com o governo, com os sindicatos, com as associações profissionais e com os outros conselhos, para mediar conflitos e promover o entendimento necessário para o avanço da Enfermagem”, disse o presidente do Coren-DF.

Para a presidente da ABEn, entidades representativas, associações profissionais e órgãos de fiscalização podem complementar ações para alcançar resultados práticos. “Podemos cooperar em ações educativas, sociais e políticas que promovam a inclusão, a participação e a integração entre profissionais, estudantes e pesquisadores da área. A atuação desta rede profissional pode nos colocar em um outro patamar de desenvolvimento. Vamos articular ações nesse sentido”, declarou.