O que procura?

Encontre serviços e informações

Conselheiros divulgam lei distrital do descanso digno em hospital de Taguatinga

Conselheiros Ricardo da Silva (E) e Cleidson Alves (D) foram acompanhados pela enfermeira Patrícia dos Santos durante visita ao Hospital Santa Marta

Prossegue a divulgação da Lei 5.885/2017, que determina que as instituições ofereçam condições adequadas ao descanso do profissional de enfermagem. Na noite da última quinta-feira, 27 de julho, os conselheiros Cleidson de Sá Alves e Cristiano Ricardo da Silva visitaram o Hospital Santa Marta, em Taguatinga, para apresentar as determinações da nova lei aos profissionais de enfermagem da instituição.

A enfermeira Patrícia dos Santos acompanhou a dupla por todo o hospital e ajudou a reunir as equipes de enfermagem durante a visita. “Além de explicar o conteúdo da lei distrital, nós também tiramos dúvidas sobre o exercício profissional, principalmente em relação às competências de cada categoria”, relata o conselheiro Cleidson Alves.

De acordo com a lei distrital, os locais de descanso dos profissionais de enfermagem precisam ser arejados; ter mobiliário adequado, conforto térmico e acústico; e ser equipados com banheiro. Além das condições estabelecidas em lei para o repouso, a norma determina que, em caso de reforma, a unidade de saúde precisa providenciar isolamento acústico e retenção de resíduos. A multa é de R$ 1.000 por dia em caso de descumprimento.

Clique na imagem para ampliar

 

Comments are closed.