Conselheiras e Conselheiros recém-eleitos participam de curso sobre o regimento interno do Coren-DF

Respeitando a todas as regras de distanciamento social, as conselheiras e os conselheiros eleitos para o triênio 2021-2023 participaram de um curso de formação na última sexta-feira (15), sobre o regimento interno do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) e as responsabilidades que envolvem a atuação como membro da instituição.

O curso foi ministrado pelo controlador geral da instituição, João Josafá de Oliveira Junior, que preparou os novos membros do plenário para o desempenho das atividades deliberativas e fez uma abordagem bastante ampla sobre o plano plurianual da autarquia, o PPA.

Em suma, o Cofen parametriza para todos os Corens do Brasil cerca de 20 objetivos estratégicos e cabe a cada Coren conceber e desenvolver iniciativas e projetos para alcançar essas metas. Nesse sentido, o PPA consiste em uma comissão, que elabora, acompanha e viabiliza a consecução deste plano estratégico.

Os projetos aprovados pelas conselheiras e conselheiros são monitorados e executados a cada ano. A verificação e o acompanhamento são feitos por meio de relatórios quadrimestrais.