Coren-DF fortalece vínculo com futuros profissionais através do Coren nas Escolas

Na manhã desta quarta-feira (10/4), o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) abriu suas portas para receber uma turma de estudantes de Enfermagem. Durante a visita, os alunos do Instituto de Nivelamento de Enfermagem – INENF, foram convidados a participar de rodas de conversa, nas quais puderam esclarecer dúvidas sobre as atividades do conselho e suas funções. Além disso, uma palestra foi ministrada abordando perfil profissional e o código de ética da Enfermagem. O encontro faz parte do projeto “Coren nas Escolas”, uma iniciativa que busca estreitar os laços entre os futuros técnicos e enfermeiros e a autarquia.

O conselheiro Gilvan Meneses destacou a importância desse tipo de encontro, afirmando que “além de estreitar os laços entre os profissionais e o conselho, esse encontro proporciona um momento ímpar de troca de conhecimento sobre o papel dos Conselhos Regionais de Enfermagem, código de ética profissional e temas relevantes da profissão”.

O projeto “Coren nas Escolas” visa não apenas fornecer informações sobre o funcionamento do Coren-DF, mas também promover um espaço de diálogo e aprendizado mútuo entre os estudantes e os profissionais da área. Essa iniciativa contribui para uma melhor compreensão do papel dos conselhos de Enfermagem na regulamentação e no fortalecimento da profissão.

As instituições de ensino interessadas em participar do projeto podem enviar uma solicitação através do e-mail [email protected].

Fonte: Coren-DF