O que procura?

Encontre serviços e informações

Ajude a fortalecer a saúde mental, registre seu título de especialização no Coren

O registro é gratuito e busca assegurar o exercício legal da profissão nos serviços de saúde mental

O atendimento da Enfermagem ao paciente com transtornos mentais deve ir além da administração de remédios, praticando também o acolhimento, auxiliando nas adversidades e pressões dentro da instituição de saúde e promovendo uma supervisão segura.

Desta forma, se você já fez especialização, mestrado ou doutorado em saúde mental, registre o seu título no Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) e ajude a fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

A Portaria 336/2022, do Ministério da Saúde, determina que as equipes de Enfermagem que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e leitos de internação psiquiátrica em hospital geral, devem ter a presença mínima de um enfermeiro em saúde mental.

Para fazer o registro de títulos basta comparecer ao atendimento presencial do Coren-DF com os seguintes documentos:

-Carteira de identidade

-Diploma de graduação em Enfermagem

-Comprovante de residência recente

-Histórico original do Curso

-Original do diploma ou certificado, no qual conste autorização da instituição para oferta do curso e carga horária mínima de 360 horas (latu sensu), ou reconhecimento do curso pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e CNE (stricto sensu);

-Documento que comprove a data do início do curso (caso essa informação não conste no certificado).

-O diploma de mestre ou doutor e o certificado de especialista obtidos no exterior somente serão registrados após revalidação em instituição de ensino superior nacional, atendidas as exigências do Conselho Nacional de Educação (CNE);

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem somente procederá o registro de títulos de pós-graduação lato sensu quando iniciado após conclusão da graduação, conforme inciso III do art. 44 da Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Antes de conceder o registro, o Coren-DF verificará a existência e a legalidade do curso e a expedição do título pela instituição de ensino responsável pela formação.