Conselheiras e Conselheiros do Coren-DF realizam última reunião plenária da Gestão 2021-2023

Coren-DF bateu recordes de serviços públicos prestados

Aconteceu hoje a última reunião plenária da Gestão 2021-2023 do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF). As conselheiras e os conselheiros se reuniram para tomar as últimas decisões executivas do ano e fazer um balanço das realizações e metas alcançadas.

“Eu agradeço imensamente aos meus pares, que dedicaram os últimos três anos de suas vidas a conduzir a instituição ao meu lado. É uma responsabilidade muito grande, que assumimos juntos e assim concluímos, unidos. Os resultados mostram que acertamos. A sensação é de dever cumprido.

Ao lado da categoria, o Coren-DF foi incansável na luta e na articulação política que resultou no piso salarial, alcançando a aprovação de leis e emendas constitucionais praticamente por unanimidade no Congresso Nacional.

O empenho foi o mesmo na gestão do órgão. “De 2021 a 2023, o nosso time prestou 127.747 atendimentos presenciais e 174.018 atendimentos online, totalizando 301.765 atendimentos prestados à Enfermagem. Somente para orientar a categoria, foram mais de 38 mil mensagens respondidas via WhatsApp”, afirma o secretário do Coren-DF, Alberto César.

Para promover a educação continuada, o Coren-DF realizou 78 cursos especiais e 17 eventos de grande porte, que, juntos, beneficiaram 46.901 estudantes e profissionais da categoria gratuitamente.

“A nossa principal atividade-fim é a fiscalização do exercício profissional. Nos últimos três anos, o nosso time apurou 514 denúncias e realizou 1.001 operações de fiscalização. Para combater as irregularidades, foram lavradas 334 notificações e 553 autuações, que levaram à correção de 1.110 contravenções, entre elas: 21 casos de exercício ilegal da profissão e 180 casos de subdimensionamento”, completa a tesoureira do Coren-DF, Valda Fumeiro.

A gestão 2021-23 analisou 58 processos éticos e produziu 110 pareceres técnicos, para promover o exercício legal e regular da profissão no DF.