A vitória é da Enfermagem do DF

Acabamos de realizar a maior eleição da história do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF). A maioria absoluta da categoria escolheu reeleger a atual gestão e, assim, renovamos o nosso compromisso com o presente e o futuro da nossa profissão na capital do Brasil.

Sinto-me honrado de conduzir a instituição neste momento singular da história, que representa um divisor de águas na trajetória da categoria. Nesse sentido, renovo o compromisso de trabalho e de luta incansável em defesa dos nossos direitos e prerrogativas.

Vamos aprofundar as reformas administrativas e tecnológicas que iniciamos, para otimizar a nossa prestação de serviço público e aproximar cada vez mais o Coren-DF das fronteiras do desenvolvimento e do conhecimento.

Vamos nos tornar cada vez mais responsáveis por orientar, normatizar e fiscalizar o exercício profissional da Enfermagem no Distrito Federal, permitindo assim o avanço da saúde e da sociedade como um todo.

Terminadas as eleições, devemos superar as nossas diferenças e nos unir em defesa dos objetivos estratégicos da Enfermagem. Vamos juntos pela concretização do piso salarial, pela conquista das 30 horas e pelo direito ao descanso digno.

Nossa profissão em primeiro lugar, sempre!

Respeitosamente,

Elissandro Noronha