Coren-DF realiza curso do novo processo ético da Enfermagem

A fim de uniformizar todos os passos do processo ético de enfermagem no sistema Cofen/Corens Regionais, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou um curso do Novo Código de Processo Ético da Enfermagem (Resolução Cofen 706/2022), ministrado pelo procurador geral da autarquia, Dr. Jonathan Rodrigues.

O curso aconteceu na última sexta-feira (2) e contou com a presença de 22 profissionais. Alguns assuntos abordados foram: a visão geral do Código de Processo Ético, quais são as tramitações, instâncias, fases e nulidades; a admissibilidade e instrução do processo ético, a elaboração do parecer de relator, o julgamento de processo ético e suas sanções.

“Esse curso foi de suma importância, visto que o novo código traz inovações e proporciona mais segurança no exercício profissional da Enfermagem”, ressaltou o procurador geral do Coren-DF, Dr. Jonathan Rodrigues.