Coren-DF realiza 2º evento científico da Semana da Enfermagem 2023

Nesta última quarta-feira (10), o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou o 2º evento científico da Semana da Enfermagem 2023, o evento aconteceu no Centro Universitário IESB, campus Ceilândia, das 8h às 21h e reuniu cerca de 200 pessoas.

O evento contou com a presença do presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha, do vice-presidente e secretário do Coren-DF, Alberto César, e do Dr. Gilney Guerra, diretor do Cofen. Além desses, também compareceram a Dra. Josy Jacob, diretora do Sindate, o deputado Jorge Vianna, o coordenador do curso de Enfermagem do IESB Ceilândia, Dr. Alexandre Freire, e a diretora administrativa do SindEnfermeiro-DF, Dra. Úrsula Batista

O presidente, Elissandro Noronha, abriu as palestras com o balanço da gestão do Coren-DF, seguido pela Dra. Josy Jacob, que mostrou a linha do tempo do piso salarial. A Capitã Inácia abordou o papel do Enfermeiro no serviço aeromédico, enquanto a Dra. Lourrane Adrielle falou sobre o mercado de trabalho para a Enfermagem estética.

Leitura e noções básicas dos ritmos de parada cardíaca no eletrocardiograma também foi um assunto pautado no encontro, conduzido pelo Dr. Gilney Guerra, e a Dra. Priscilla Sckarlet falou sobre a Enfermagem empreendedora de modo geral, dando dicas e mostrando novos caminhos para os profissionais. O Dr. Deivide Damascena abordou a função do enfermeiro no Heart Team, o Dr. Rinaldo Neves abordou sobre os processos da Enfermagem, e para finalizar o dia, o Dr. César Luis ensinou e demonstrou práticas do “stop the bleed”.

Além dessas palestras, o evento também contou com oficinas do corpo de bombeiros e SAMU. O Coren-DF também realizou entregas de certificados e medalhas para prestigiar e agradecer o serviço prestado pelos profissionais condecorados.