Coren-DF apurou 17 denúncias em julho

A fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou 166 atendimentos, apurou 17 denúncias e fez 13 operações durante o mês de julho de 2021. A equipe de enfermeiras-fiscais continua mobilizada, para dar assistência aos profissionais que estão na linha de frente, executando a vacinação da população e enfrentando mais uma fase da pandemia.

Neste período, 16 instituições de saúde sanaram irregularidades apontadas pela fiscalização do Coren-DF. “A nossa fiscalização busca resultados práticos sempre. Depois de constatar as irregularidades, cobramos a solução de todas as formas possíveis. O resultado tem sido positivo nesse sentido”, considera a gerente de fiscalização do Coren-DF, Dra. Sheila Depollo.

O objetivo da fiscalização é assegurar o exercício legal da Enfermagem e garantir a segurança dos pacientes nos serviços de saúde. “Esse trabalho é fundamental para a cidadania da população. Portanto, se você souber de alguma irregularidade, denuncie”, orienta o presidente do Coren-DF, Dr. Elissandro Noronha.