O que procura?

Encontre serviços e informações

Parecer Técnico Coren-DF Nº 13/2021

Profissional de enfermagem traz a seguinte situação: “A instituição onde trabalho está com criticidade de estoque do medicamento Succinato de Metilprednisolona 500mg injeção, uma vez que se encontra no protocolo de tratamento de pacientes graves com COVID-19 (dose de 1mg/kg/dia), internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  Pela dificuldade de compra no mercado de tal medicamento realizaremos a emissão de uma nota técnica pela farmácia clínica onde a orientação de estabilidade – após preparo com próprio diluente de reconstituição (bula profissional fabricante NovaFarma) é de 48 horas armazenado em temperatura ambiente. Nesta nota destacaremos junto a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) a importância de considerar as condições adequadas para reduzir o risco de contaminação microbiológica após abertura, além da identificação no próprio frasco com data/hora de abertura e data/hora de término da estabilidade. Neste contexto cuidadoso pedimos o parecer sobre esta situação extemporânea para respaldo da orientação.

O parecer técnico é recomendação, relatório circunstanciado, esclarecimento técnico ou opinião fundamentada, manifestada por enfermeiro, a respeito de dúvida sobre atribuições e competências do profissional de enfermagem.

Para solicitar um parecer técnico, escreva para a ouvidoria do conselho. Consulte o acervo de pareceres disponível no site do Coren-DF antes de fazer a solicitação, pois sua dúvida pode já ter sido respondida.