Visita que inspira parcerias e desenvolvimento para a Enfermagem

O presidente e o secretario do Coren-DF, Elissandro Noronha e Alberto César da Silva Lopes, recebem o presidente do Coren-SP, James Francisco Pedro Santos.

Nesta semana, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), James Francisco Pedro Santos, fez uma visita ao Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), para discutir a atuação conjunta das instituições em projetos de inovação e desenvolvimento.

Segundo o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha, a integração, o compartilhamento de tecnologias e a troca de experiências entre os Conselhos de Enfermagem são fundamentais para melhorar a atuação da instituição em todo o país, tanto no que diz respeito ao funcionamento interno e atendimento ao público, quanto no que concerne à fiscalização e defesa da profissão.

“Receber o presidente do maior Regional do sistema neste momento expressa a nossa vontade de unir forças para alcançar resultados promissores. Estou convencido de que essa interlocução entre os estados é o caminho que devemos percorrer para alcançar uma Enfermagem valorizada”, destacou Noronha, que fez a recepção acompanhado do secretário do Coren-DF, Dr. Alberto César da Silva Lopes.

Para o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, o encontro representa uma ação de valorização da categoria no país e do fortalecimento das relações entre os Conselhos Regionais. “Foi um diálogo muito construtivo com o presidente Elissandro Noronha do Coren-DF e sua equipe técnica. A troca de experiências certamente contribui muito para o planejamento de ações efetivas para a enfermagem nos próximos três anos”.