Doações de 22 mil máscaras PFF2 chegam a profissionais de 153 instituições de saúde no DF

Para garantir o fornecimento de máscaras PFF2/N95 aos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) fez mais uma rodada de doações.

Desta vez, foram contempladas as equipes das UBSs 1 e 2 do Cruzeiro, das UBSs 3 e 9 do Gama, da UBS 1 do Itapoã, da UBS 1 do Lago Norte, do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), do Lar São José – Casa do Candango, do CAPSI Sobradinho, do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e das DIRAPS Região Norte e Região Sul.

A aquisição das máscaras PFF2 foi realizada por meio de licitação emergencial realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), diante do grande volume de denúncias de falta de EPIs em todo o país. Em Brasília, o Coren-DF já realizou a doação de 22 mil máscaras em 153 instituições de saúde.

Se estiver faltando EPIs em seu local de trabalho, DENUNCIE!