Coren-DF implementa tecnologia própria e simplifica emissão de documentos digitais

O procedimento para emissão de certidões no site do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) ficou muito mais simples. Se antes era necessário fazer cadastro, gerar senha e acessar área restrita para solicitar o documento, agora, basta preencher as informações solicitadas pelo sistema para emitir a certidão, sem a necessidade de fazer cadastro ou registro de senhas.

De acordo com o gerente de tecnologia da informação do Coren-DF, Sérgio Rodrigues, o procedimento para emitir extrato de débitos, alterar dados cadastrais e verificar a autenticidade das certidões também ficou muito mais prático. “Basta preencher as informações solicitadas e pronto. Antes, a gente tinha muitos problemas, pois os usuários perdiam os dados da conta, esqueciam as senhas e enfrentavam empecilhos, principalmente, nas situações de urgência. Agora, isso não vai mais acontecer”, acredita. Em apenas 5 dias de funcionamento do novo sistema, foram expedidas mais de 1.000 certidões.

A simplificação desses processos marca uma nova fase da instituição. Com o vencimento do contrato da empresa que prestava serviços de tecnologia ao Coren-DF, no último dia 10, o conselho decidiu implementar tecnologia própria, com base nas demandas da categoria, para otimizar a prestação de serviços digitais. “Estamos em um processo de desenvolvimento tecnológico bastante intenso e, em breve, vamos anunciar a desburocratização e a digitalização de mais serviços, para facilitar a vida do profissional. Além de mais eficiente, é mais econômico para o Coren-DF”, afirma Sérgio Rodrigues.