O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF realiza curso “Ética Profissional”

“Ética e bioética vão se constituir enquanto uma ferramenta para o profissional de Enfermagem desenvolver, mais facilmente, o cuidado com as pessoas”. Foi essa a frase que o palestrante Dr Linconl Benito fez a abertura do curso “Ética Profissional”, realizado pelo Coren-DF, na manhã desta quarta-feira (16). O auditório do UniCEUB, em Brasília (DF), onde aconteceu o evento, contou com a presença de estudantes e profissionais da Enfermagem, que participaram de dinâmicas em grupo e bate papo.

Na oportunidade, a Conselheira do Coren-DF, Diana Maria Silva, inspirou os profissionais principalmente sobre a conduta ética profissional. “Esse curso sempre se repete para mostrar pontos de vistas diferentes dos professores. As mudanças são constantes e precisamos estar seguros e pautados pela ética em nosso ambiente de trabalho”, ressaltou.

Renato Batista, estudante de Enfermagem, foi um dos participantes que saiu motivado com os ensinamentos no Curso. “É importante ser consciente que devemos nos portar como profissionais éticos perante os pacientes e consequentemente no ambiente de trabalho. Sempre procuro me reciclar”, diz.