Comissão Saúde da Mulher do Coren-DF promove palestras para profissionais de enfermagem do HRSAM

A Comissão Saúde da Mulher do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), em parceria com o Hospital Regional da Samambaia (HRSAM) e a Secretaria da Saúde do Distrito Federal (SES-DF) promoveu as palestras “A Inteligência Emocional no Trabalho” e “Boas Práticas de Atenção ao Parto e ao Nascimento” para a equipe de enfermagem do HRSAM. Foram três dias de encontro, no mês de setembro, com o objetivo de estimular autoestima, a valorização e o trabalho em equipe do profissional de enfermagem da instituição.

A Gerente do Serviço de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da SES-DF, Gabrielle de Oliveira Medeiros, palestrou sobre atenção ao parto e ao nascimento e explicou que é necessário estar junto dos profissionais que atuam nos hospitais. “Apresentamos o Manual de Boas Práticas da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o intuito de disseminar as boas práticas dentro dos centros obstétricos da rede e atender as mulheres com respeito e dignidade, sendo ela a protagonista do parto e do nascimento”, explicou.

De acordo com a Conselheira Regional e membro da Comissão Saúde da Mulher do Coren-DF, Vilma Alves, as palestras foram pensadas para de encorajar os profissionais de enfermagem. “A Comissão está preocupada em participar de todas as etapas de construções de um bom ambiente de trabalho e, dessa forma, se aproximar do profissional e implementar uma enfermagem obstétrica com boas práticas”, afirmou.

Os encontros contaram com a presença do Enfermeiro, Dr. Sérgio Lima Gonçalves e da Enfermeira Obstetra e colaboradora do Coren-DF, Dra. Gerusa Amaral.